- Comandos
/blockdata- Modifica dados NBT em uma coordenada específica. O <dataTag> funde-se com o bloco nessa posição
- Pode ser usado para alterar o conteúdo de um baú
- Uso:
/blockdata <x> <y> <z> <dataTag>
/clone- Clona todos os blocos (não entidades) a partir de uma dada área para uma dada área diferente
- Até 4096 os blocos podem ser copiados
- O clone pode ser mascarado(masked) ou substituido(replace) - substituir irá copiar cada bloco, mascarado só irá copiar blocos não-aéreos
- Uso:
/clone <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <x> <y> <z> [mode] - Exemplo:
/clone 1001 3 1002 1011 3 992 1001 5 992 masked
/execute- Permite que os comandos sejam executados a partir da posição de entites especificadas usando-o
- Exemplo:
/execute @e[type=Chicken] ~ ~ ~ fill ~-1 ~-1 ~-1 ~1 ~1 ~1 minecraft:glass
/fill- Preenche um determinado volume com um bloco especificado
- Até 4096 os blocos podem ser preenchidos
- oldBlockHandling funciona com ele, mas com opções adicionais: ocos(hollow) para ocupar apenas a camada exterior de blocos e preencher a parte interior com o ar, contorno(outline) para preencher a camada externa de blocos e ignorar a parte interna
- Funciona de forma semelhante ao
/setblock - Uso:
/fill <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <TileName> [dataValue] [oldBlockHandling] <dataTag> - Exemplo:
/fill 1001 3 1002 1011 5 992 wool 6 replace - Pode filtrar certos blocos
- Ele só é usado para preencher no modo de substituição com blocos "normais".
- Ele não funciona quando se prenche de blocos de entidades.
- Sintaxe:
/fill [x] [y] [z] [x] [y] [z] [BlockName] [Data] replace [filterBlockName] [filterData]
/particle- Gera partículas em uma determinada área
- Ele também pode ser em relação a entidades.
- Uso:
/particle <name> <x> <y> <z> <xd> <yd> <zd> <speed> [count] - Exemplo:
/particle lava ~ ~1 ~ 1 1 1 0.5 2 @e[type=Chicken] - Lista das partículas:
hugeexplosion(enorme explosão),largeexplode(grande explosão),fireworksSpark(faíscas de fogos de artifício),bubble(bolha),suspended(suspensão),depthsuspend(suspensão profunda),townaura,crit(crítico),magicCrit(crítico magia),smoke(fumaça),mobSpell(feitiços de mob),mobSpellAmbient(feitiços de mob ambiente),spell(feitiço),instantSpell(feitiço instantâneo),witchMagic(Magia da bruxa),note(nota),portal(portal),enchantmenttable(mesa de encantamento),explode(explosão),flame(chamas),lava(lava),footstep(pegadas),splash(respingo),wake(acordar),largesmoke(grande fumaça),cloud(nuvens),reddust(pó vermelho),snowballpoof(poof da bola de neve),dripWater(gotejamento de água) ,dripLava(gotejamento de lava),snowshovel(pá de neve),slime(slime),heart(coração),angryVillager(Aldeão com raiva),happyVillager(Aldeão feliz),iconcrack_(ID),tilecrack_(ID).
- Gera partículas em uma determinada área
/testforblocks- Compara duas áreas de um mundo
- Exemplo:
/testforblocks 100 64 100 107 69 107 0 64 0 masked
/trigger- Funciona da mesma maneira como
/scoreboard players setou/scoreboard players add, mas só pode modificar os objetivos com o critériodisparador(denominado "disparadores") e só pode modificar a pontuação do jogador executando o comando - Pode ser usado por jogadores não-operadores
- Para um jogador para executar este comando, o disparador deve estar habilitado para esse jogador
/scoreboard players enable <jogador> <disparador>vai permitir que o jogador especificado utilize o objetivo especificado disparador- Disponibilidade do disparador é guardado por jogador, por disparador
- Um disparador pode ser desativado por um jogador, mas o jogador pode usar um disparador diferente
- Um jogador pode ser incapaz de usar um disparador, mas outro jogador pode usar o mesmo disparador
- Desativada após o disparador tem sido usado (deve ser re-ativado para usar o disparador novamente)
- Principalmente para uso com
/tellraw - Sintaxe:
/trigger <objetivo> <add:set> <valor>
- Funciona da mesma maneira como
quinta-feira, 19 de junho de 2014
Minecraft 1.8 - Comandos adicionados
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