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quinta-feira, 19 de junho de 2014

Minecraft 1.8 - Comandos adicionados

  • Comandos
    • /blockdata
      • Modifica dados NBT em uma coordenada específica. O <dataTag> funde-se com o bloco nessa posição
      • Pode ser usado para alterar o conteúdo de um baú
      • Uso: /blockdata <x> <y> <z> <dataTag>
    • /clone
      • Clona todos os blocos (não entidades) a partir de uma dada área para uma dada área diferente
      • Até 4096 os blocos podem ser copiados
      • O clone pode ser mascarado(masked) ou substituido(replace) - substituir irá copiar cada bloco, mascarado só irá copiar blocos não-aéreos
      • Uso: /clone <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <x> <y> <z> [mode]
      • Exemplo: /clone 1001 3 1002 1011 3 992 1001 5 992 masked
    • /execute
      • Permite que os comandos sejam executados a partir da posição de entites especificadas usando-o
      • Exemplo: /execute @e[type=Chicken] ~ ~ ~ fill ~-1 ~-1 ~-1 ~1 ~1 ~1 minecraft:glass
    • /fill
      • Preenche um determinado volume com um bloco especificado
      • Até 4096 os blocos podem ser preenchidos
      • oldBlockHandling funciona com ele, mas com opções adicionais: ocos(hollow) para ocupar apenas a camada exterior de blocos e preencher a parte interior com o ar, contorno(outline) para preencher a camada externa de blocos e ignorar a parte interna
      • Funciona de forma semelhante ao /setblock
      • Uso: /fill <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <TileName> [dataValue] [oldBlockHandling] <dataTag>
      • Exemplo: /fill 1001 3 1002 1011 5 992 wool 6 replace
      • Pode filtrar certos blocos
        • Ele só é usado para preencher no modo de substituição com blocos "normais".
        • Ele não funciona quando se prenche de blocos de entidades.
        • Sintaxe: /fill [x] [y] [z] [x] [y] [z] [BlockName] [Data] replace [filterBlockName] [filterData]
    • /particle
      • Gera partículas em uma determinada área
        • Ele também pode ser em relação a entidades.
      • Uso: /particle <name> <x> <y> <z> <xd> <yd> <zd> <speed> [count]
      • Exemplo: /particle lava ~ ~1 ~ 1 1 1 0.5 2 @e[type=Chicken]
      • Lista das partículas: hugeexplosion (enorme explosão), largeexplode (grande explosão), fireworksSpark (faíscas de fogos de artifício), bubble (bolha), suspended (suspensão), depthsuspend (suspensão profunda), townaura, crit (crítico), magicCrit (crítico magia), smoke (fumaça), mobSpell (feitiços de mob), mobSpellAmbient (feitiços de mob ambiente), spell(feitiço), instantSpell (feitiço instantâneo), witchMagic (Magia da bruxa), note (nota), portal(portal), enchantmenttable (mesa de encantamento), explode (explosão), flame (chamas), lava (lava), footstep (pegadas), splash (respingo), wake (acordar), largesmoke (grande fumaça), cloud (nuvens), reddust (pó vermelho), snowballpoof (poof da bola de neve), dripWater (gotejamento de água) , dripLava (gotejamento de lava), snowshovel (pá de neve), slime (slime), heart (coração), angryVillager (Aldeão com raiva), happyVillager (Aldeão feliz), iconcrack_(ID), tilecrack_(ID).
    • /testforblocks
      • Compara duas áreas de um mundo
      • Exemplo: /testforblocks 100 64 100 107 69 107 0 64 0 masked
    • /trigger
      • Funciona da mesma maneira como /scoreboard players set ou /scoreboard players add, mas só pode modificar os objetivos com o critério disparador (denominado "disparadores") e só pode modificar a pontuação do jogador executando o comando
      • Pode ser usado por jogadores não-operadores
      • Para um jogador para executar este comando, o disparador deve estar habilitado para esse jogador
        • /scoreboard players enable <jogador> <disparador> vai permitir que o jogador especificado utilize o objetivo especificado disparador
        • Disponibilidade do disparador é guardado por jogador, por disparador
          • Um disparador pode ser desativado por um jogador, mas o jogador pode usar um disparador diferente
          • Um jogador pode ser incapaz de usar um disparador, mas outro jogador pode usar o mesmo disparador
        • Desativada após o disparador tem sido usado (deve ser re-ativado para usar o disparador novamente)
      • Principalmente para uso com /tellraw
      • Sintaxe: /trigger <objetivo> <add:set> <valor>

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